Chapada dos Veadeiros: o roteiro preferido dos famosos

Comentarios
Entre cachoeiras cinematográficas e aquelas com serviço exclusivo de bar na beira das águas, separamos alguns dos passeios mais procurados pelas celebridades que escolhem o Parque Nacional como refúgio, principalmente nesta época de estiagem na região.
A Chapada dos Veadeiros tem sido a escolha de muitos famosos que preferem fugir dos agitos dos grandes centros urbanos e investir num contato maior com a natureza e a paz interior. Nomes conhecidos como Ellen Roche, Thaila Ayala, Jesus Luz, Mônica Iozzi, Thaynara OG, Nana Rude e Isabella Santoni são alguns dos nomes que já se renderam às belezas naturais do local. Nomes como o da atriz Juliana Baroni e da promoter Carol Sampaio também são esperados nesta temporada.
Mas, afinal, o que os famosos gostam de fazer quando estão no Parque Nacional? Separamos um roteiro com alguns dos lugares preferidos das celebridades que optam por passar uma temporada em meio às espécies nativas e às inúmeras cachoeiras da região. Confira:
Cachoeira Santa Bárbara
Localizada em Cavalcante (GO), a Cachoeira Santa Bárbara merece atenção especial na Chapada. Tanto ela quanto a Capivara – outra linda cachoeira do local – são grandes patrimônios do cerrado brasileiro graças às suas águas turquesas espetaculares. As duas maravilhas são protegidas pelo Quilombo Kalunga, que controla o acesso de pessoas e desenvolve o turismo sustentável.
Vale da Lua
O Vale da Lua merece atenção especial. É uma região peculiar e cheia de mistérios. O atrativo abriga inúmeras formações rochosas que foram esculpidas por milhares de anos pelo Rio São Miguel, que lembram o território lunar.Para chegar ao Vale da Lua, é necessário fazer uma trilha de fácil acesso, percorrendo apenas 600 metros.
Cataratas dos Couros
As Cataratas dos Couros são formadas de cachoeiras, poços e corredeiras. É destino certo para ecoturistas e amantes de viagem outdoor. O local possui uma sequência surpreendente de quedas que forma paisagens pra lá de cinematográficas. Saindo de Alto Paraíso, são 16 km de asfalto e depois mais 35 km de terra. Para a aventura, contratar uma agência local ou guia da região é uma boa pedida. A trilha é de nível fácil, mas pode ser perigosa sendo feita sem atenção e conhecimento da região.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.