Temer barra denúncia

Comentarios
Em cerca de 70 dias Michel Temer conseguiu barrar o prosseguimento de uma denúncia contra ele no Congresso. Por algum tempo, sua renúncia chegou a ser cogitada. Agora que a denúncia por corrupção passiva apresentada contra ele poderá ser votada na Câmara, o presidente recebeu mais de 160 deputados e senadores, acelerou emendas parlamentares, lançou “pacotes de bondades”, manteve como aliado Rodrigo Maia (DEM-RJ), seu eventual sucessor, e se beneficiou das “ruas vazias”.
Responsável por monitorar o número de votos que o presidente terá em plenário durante a análise da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), disse que houve “um embate diário”, no sentido de salvar o mandato de Temer. 
Pela contagem mais recente, ele tem 280 votos - são necessários 172 para barrar a denúncia. Após a denúncia chegar à Câmara em 29 de junho, Temer iniciou uma verdadeira “blitze política” para receber deputados e convencê-los a votar contra a abertura de investigação no Supremo Tribunal Federal. Tem dado certo para ele. Para o Brasil, nem tanto.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.