Boas histórias para viajar nas férias

Comentarios
As férias escolares são um período de descanso para os alunos que podem tirar esse tempo para brincar, passear, sair com a família e também aproveitar para viajar com boas histórias. Essa é a proposta da Editora Moderna, que sugere livros totalmente reformulados da Coleção Girassol com enredos leves e divertidos que promovem o aprendizado, a reflexão e a conscientização de valores para as crianças.

Confira abaixo as dicas:
Um humilde Tatu, uma arrogante Raposa e um pomposo Leão são os protagonistas de A casinha do tatu. Na floresta em que viviam, todos poderiam conviver em harmonia, mas o Tatu, que a duras penas vem construindo sua casinha, está sob ameaça da Raposa, que não pretende tolerar seu vizinho. Ela haveria de conseguir despejar o pobre Tatu com a ajuda do Leão, mas este, por sua vez, ao ter interesse em ajudar a Raposa acaba se apropriando daquilo que lhe era mais importante. Diante da oportunidade de vingar-se da nefasta atitude de sua futura vizinha, o Tatu surpreende e é quem estende a mão quando ela mais precisa. Será que a capciosa Raposa terá aprendido alguma lição com a atitude de seu humilde vizinho? O enredo de Elza Sallut provoca a reflexão sobre o que cada um de nós considera certo, errado, justo ou exagerado.
Era uma vez uma bruxa traz as aventuras e desventuras de Meleca, apelido carinhoso da bruxa Hildegarda Rosa Espinhenta das Cruzes Tortas Chulezentas da Silva. Cansada de sua rotina de feitiços e da vida em meio à natureza, Meleca se lança em uma empreitada na cidade grande, mas acaba se metendo em grandes confusões. Ao enfrentar tais situações, ela prova que até mesmo as pessoas tidas como preparadas podem sofrer alguns reveses na vida mostrando que, em alguns casos, o feitiço pode sim virar contra o feiticeiro. A obra, de Lia Zatz abre espaço para reflexão de temas como os contrastes da vida urbana e rural, aprendizados dos contos de fadas e também de oportunidades geradas pelas dificuldades.
Em Como surgiu o João de barro, os pequenos leitores serão surpreendidos com um final inusitado que valoriza a visão dos índios a respeito dos animais. O enredo de Douglas Tufano conta a história do forte guerreiro Jaebé, que se apaixona pela filha do chefe da aldeia. Decidido a se casar com ela, o índio é confrontado pelo pai da jovem, que lhe lança um desafio para que prove o seu amor. Para isso, o rapaz deve ficar nove dias enrolado em couro de anta, sem comer ou beber, e assim mostrar o quão resistente ele é. O tempo passa, a insegurança de todos que presenciaram essa competição cresce, mas o casal vê sua vida mudar rapidamente.


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.