1- Claudio Melo Filho, executivo da Odebrecht, citou 43 vezes o nome do presidente Michel Temer em sua delação. Temer chamou de “ilegítima” a divulgação por meio de vazamento de investigações criminais. Em requerimento enviado ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o peemedebista pediu celeridade nas apurações e disse que a lentidão prejudica o ajuste fiscal proposto pelo governo.
2 – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Eles são alvo da Operação Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele pede a perda dos mandatos dos dois parlamentares em caso de condenação. Os dois são acusados pelo Ministério Público de terem cometido lavagem de dinheiro e corrupção passiva na contratação da empresa Serveng Civilsan pela Petrobras.
3- A Polícia Federal indiciou mais uma vez na segunda-feira, 12, o ex-presidente Lula. Também entram no pacote sua mulher Marisa Letícia, o ex-ministro Antonio Palocci na Lava Jato além de outras quatro pessoas. A causa: dois inquéritos, um envolvendo a negociação para a compra do terreno que seria a sede do Instituto Lula, mas que não deu certo, e outro envolvendo um apartamento em frente ao que o ex-presidente mora, em São Bernardo do Campo. Lula foi indiciado pelo crime de corrupção passiva, enquanto todas as demais pessoas citadas foram indiciadas por lavagem de dinheiro. As investigações são um desdobramento das apurações envolvendo a atuação de Antonio Palocci como um dos responsáveis por intermediar os interesses da Odebrecht no governo federal e distribuir propinas ao PT.
4 - Veja a lista de indiciados ligados ao PT
Luiz Inácio Lula da Silva – ex-presidente da República
Marisa Letícia Lula da Silva – ex-primeira-dama
Antônio Palocci Filho – ex-ministro nos governos Lula e Dilma
Glaucos da Costa Marques – primo do pecuarista José Carlos Bumlai, já condenado na Lava Jato
Demerval de Souza Gusmão Filho – Dono da empresa DAG Construtora
Roberto Teixeira – Advogado do ex-presidente Lula
Branislav Kontic – Assessor do ex-ministro Palocci
Temer, Renan, Lula e muito mais
Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário