Série Encontro recebe Laurentino Gomes

Comentarios
O escritor e jornalista Laurentino Gomes é o convidado da série Encontro com os escritores. A iniciativa é da Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp. Tudo ocorreu no dia 30 de novembro. O autor falou de sua carreira, processo de escrita e vida pessoal. Gomes foi mediado pelo jornalista Paulo Werneck. 
O jornalista é autor da trilogia de sucesso 1808: Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil; 1822: Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D. Pedro a criar o Brasil - um país que tinha tudo para dar certo e 1889: Como um imperador cansado, um marechal vaidoso e um professor injustiçado contribuíram para o fim de Monarquia e a Proclamação da República no Brasil. Além dos títulos sobre a formação histórica do Brasil, Laurentino ainda foi jornalista e editor de veículos como o jornal Estado de S. Paulo e da revista Veja.
A série “Encontro com os escritores” consiste em um ciclo de conversas com autores renomados nos mais diversos segmentos, de romancistas e poetas a quadrinistas, biógrafos e divulgadores científicos. Os dois encontros anteriores foram com Luis Fernando Verissimo e Milton Hatoum.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.