Geraldo, Raquel, Anderson e Lupércio
Geraldo Júlio (PSB) foi reeleito prefeito do Recife. Obteve 61,30% dos votos. Venceu o petista João Paulo (38,70%) que já governou a capital pernambucana por duas vezes.
JP foi bom prefeito. Mas os recifenses julgaram que Geraldo foi melhor. Contra JP houve o apoio de Lula. Ele declinou na preferência do eleitorado. Em 2012, Geraldo era visto como o candidato “de bolso” do então governador de Pernambuco Eduardo Campos. Mas agora provou que não é poste. Tem luz própria.
Em Caruaru, a principal cidade do Agreste pernambucano, Raquel Lyra (PSDB) foi eleita a primeira prefeita do município, com 53,15% dos votos. O deputado estadual Tony Gel (PMDB) ficou com 46,85%.
O deputado federal Anderson Ferreira (PR) venceu em Jaboatão, segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco. Foram 58,50% dos votos. Anderson disputou o segundo turno com o candidato Manoel Neco ( PDT), que obteve 41,50%.
Já a histórica cidade de Olinda tem um novo prefeito. Prof. Lupércio foi eleito com 57,04 contra 42, 96 do advogado Antônio Campos (PSB), irmão de Eduardo Campos, neto de Miguel Arraes e apoiado pelo governador Paulo Câmara. Deu zebra.
Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário