Políticos são inocentes. Justiça e sociedade são dementes?

Comentarios



Michel Temer, presidente interino da República, contesta acusações de Sérgio Machado. Mas não quer processá-lo. O ex-presidente da Transpetro, delator da Operação Lava Jato, disse que Temer teria pedido a ele um repasse de 1,5 milhão de reais em favor da campanha do candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo em 2012, Gabriel Chalita.
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), apontado pelas investigações da Polícia Federal como participante de um suposto esquema de recursos ilícitos para a campanha de Eduardo Campos em 2010, nega ter tido qualquer envolvimento.O PSB defendeu Eduardo Campos da Operação Turbulência dizendo ter “plena confiança” em sua conduta.
Bem. José Dirceu (PT) sempre negou estar envolvido em falcatruas. Lula (PT) até chorou quando a polícia o acusou de roubo. Eduardo Cunha (PMDB), idem. Dirceu está preso. Lula – ninguém tem dúvida – é o dono do sítio e do tríplex, comprados com o dinheiro público. Cunha é réu e deve ir para a cadeia.Enfim, todo mundo é inocente. Culpadas são a Polícia Federal e a sociedade. A primeira por incomodar investigando. A segunda por acreditar que “inocentes” tenham roubado-lhe o direito à saúde, educação e segurança de qualidade.
Temer não vai processar Machado por avaliar que “o que ele mais deseja é isso”. Cabe acreditar, ou não, no que diz o presidente. Se todos são inocentes, sofremos de demência.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.