A produtora de cinema Juliana Lapa trabalha na área desde 2009. Fundou junto com Leonardo Sette (diretor e roteirista) a Lucinda Produções em 2011 e, desde então, tem produzido curtas e longas, dentre eles o curta Porcos Raivosos (filmado na aldeia Kuikuro do alto Xingu), que estreou no Festival de Cannes, na França em 2012.
Atualmente, a Lucinda Produções está finalizando, com o apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e Agência Nacional de Cinema (ANCINE), o filme de Tiago Melo, “Azougue Nazaré”, filmado em Nazaré da Mata. A produtora também está em fase de pré-produção do longa-metragem “Isolar”, de autoria de Leonardo Sette, e conta com apoio do Funcultura e ANCINE, através de co-produção com a empresa Rosa Filmes, de Portugal. “Isolar” será filmado na Amazônia no primeiro semestre de 2016. Artes Visuais- De formação autodidata, os primeiros desenhos e pinturas de Juliana Lapa foram ainda quando muito criança. “Os temas recorrentes são o universo feminino e a condição humana com obras com bastante densidade psicológica e surrealismo”, explica a artista que usa pastel a óleo, tinta acrílica e lápis grafite.
Juliana está desenvolvendo o projeto do livro Lambe-lambe, (uma citação as peças publicitárias coladas em muro). O livro será todo de desenhos sobre o universo feminino em co-autoria com a desenhista Clara Moreira, e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2016.
A artista desenhou a obra “2013” que ilustrou o cartaz do VII festival de cinema Janela Internacional de Cinema do Recife. A obra foi vendida para a atriz Maeve Jinkings, que atualmente vive a personagem Domingas na novela da Rede Globo A Regra do Jogo.Atualmente, Juliana Lapa está trabalhando numa nova série de desenhos sobre a floresta amazônica. “Esse trabalho pretende refletir sobre a vulnerabilidade do homem na imensidão da natureza”, comenta a artista.
Divulgação- Outras informações sobre o seu trabalho podem ser acompanhas pelo Istagram, através do perfil @jujulianalapa e no site www.cargocollective.com/julianalapa. O trailer do curta “Porcos Raivosos” está disponível neste endereço https://vimeo.com/48182481 e para quem tem Netflix pode conferir o longa documentário “As Hiper Mulheres”, no qual ela trabalhou como assistente de produção e participou de toda distribuição nacional e internacional.
Josi Marinho
Juliana Lapa se destaca nas produções cinematográficas e visuais
Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário