O Parque Ibirapuera, um dos cartões postais mais visitados da cidade de São Paulo, recebe no próximo domingo (18), a entrega da obra de revitalização do Bosque da Leitura. Realizado pelo Parque Ibirapuera Conservação – organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP). O projeto tem assinatura do arquiteto João Armentano e curadoria de Thobias Furtado.
Inaugurado em 1993, o Bosque da Leitura é um espaço cultural alternativo que facilita e estimula o acesso a aprendizagem contínua dos cidadãos. Além disso, promove o lazer cultural com saraus, encontros com escritores, espetáculos teatrais, entre outras atrações. Para a reinauguração está programado um piquenique, a partir das 10h30, que contará com a presença do secretário de cultura Nabil Bonduki e uma programação especial com apresentações de música, dança e teatro.A ONG Parque Ibirapuera Conservação foi fundada pelo engenheiro civil e mestre em políticas ambientais, Thobias Furtado, em 2010. Segundo ele, a meta é fazer de 1 a 2 projetos de restauração e melhorias no parque, e trabalhar alinhado ao público para um parque mais limpo, seguro e bonito.
Atualmente, o Parque Ibirapuera Conservação tem mais de 700 voluntários e na restauração contou com o apoio de quase 300 amigos do parque e 15 empresas parceiras. A ONG atua na manutenção e conservação do local e no apoio a conscientização de seus frequentadores.
Bosque da Leitura Parque Ibirapuera
Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário