Cantinflas era o Mazzaropi mexicano, ou o contrário, Mazzaropi era o Cantinflas do Brasil. Nascido no México em 1911, filho de pais pobres, trabalhou no início como engraxate. Com 18 anos, conseguiu emprego como zelador num teatro nas terras da cidade do México.
Certa ocasião, um apresentador de uma peça faltou e o diretor confiou a tarefa ao Sr. Mário Moreno. A partir desse episódio, adotou o nome de Cantinflas. Na estreia, foi um desastre, esqueceu o texto e inventou um monte de baboseiras e o público foi ao delírio com o mesmo. Foi convidado a participar de filmes e surgiu um dos maiores ídolos em todos os tempos. E vieram, Me enganes corazon (1936), Asi es mi terra, Romeo y Julieta, Ni sangue ni arena e, entre outros, seu sucesso maior: Ahi esta El detalhe.
Durante toda sua carreira, Cantinflas identificou-se com o mexicano pobre e tipos que o nosso Mazzaropi fez nos filmes brasileiros. Por isto, volto a afirmar: Cantinflas é o Mazzaropi do México ou Mazzaropi é o Cantinflas do Brasil. Cantinflas morreu em 1993. - Ailton Lemos
Estação cinema (Cantinflas)
Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário