Papo Político (Trama põe Lula contra Dilma - ou inocentes precisam de habeas corpus?)

Comentarios
O ex-presidente Lula anda criticando a companheira Dilma Rousseff. Quem antes foi a mãe do desenvolvimento brasileiro, é hoje a culpada pela crise vivida pelos petistas. Óbvio está que Lula não enlouqueceu. Também as críticas não são de verdade. São parte da estratégia petista.
Lula pretende ser a oposição à companheira porque está de olho não só em 2018, mas na situação caótica em que anda metida a aprovação do governo. Diante da crise econômica, do descrédito das instituições e da reprovação ao governo, o povo escolhe um caminho, ou seja, ojeriza a Dilma. Lula faz “o mesmo”.Como o Brasil não tem oposição consistente, Lula faz, agora, o que o PSDB sempre fez: finge ser oposição. A diferença é que o petista é mais esperto que Mefistófeles, Gramsci e a cambada tucana inteirinha juntos.
Mesmo com o clima de desconfiança sobre sua honestidade (no caso da delação na Operação Lava Jato citar seu nome) Lula anda de cabeça erguida como se nada disso fosse verdade. É possível que nas horas em que não aparece em público ele fique treinando e repetindo pra si mesmo; “não houve mensalão”, “não houve mensalão”, “somos inocentes”. Estando convencido disso, passa ao coletivo.O caso é que um cidadão por nome Mauricio Ramos Thomaz, de 50 anos, não sendo advogado, pediu um habeas corpus prevendo uma possível prisão de Lula. O habeas corpus é uma ação judicial que assegura a liberdade do favorecido e impede a prisão. Por que se pediria esse favorecimento para um inocente?
Apesar de ter a boa intenção (ou não) de ajudar Lula por discordar das acusações de crime contra o ex-presidente, Ramos Thomaz demonstrou na prática que não tem nenhuma dúvida sobre a participação de Lula no rombo da Petrobrás. Se isso é verdade ou não, ninguém sabe as verdadeiras intenções do moço.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.