No Brasil, de acordo com a Constituição, não existem minorias: “todos são iguais perante a lei”. Mesmo assim, os manipuladores levantam causas fantasmas capazes de mobilizar milhares de pessoas. As bravatas de ocasião ganham forma. Os grupos engajam-se, por exemplo, pela causa de uma minoria qualquer sem saber que ela simplesmente não existe.
Quase ninguém ignora as “campanhas”. Muitos aplaudem a própria ignorância ao levantar a bandeira dos seus manipuladores. Isso porque, não se dão ao trabalho de estudar o que de fato está por trás de tudo. Infelizmente, chegamos a um ponto em que não há referência na educação, nem na família. A última vai sendo atacada cada dia mais.As instituições de ensino, quase em sua totalidade, formam robôs com a lavagem cerebral da cartilha gramsciana. Os pais, alienados, não passam valores éticos aos filhos para guiá-los nas diretrizes da vida. Toda glória da juventude tem sido acompanhar os algozes midiáticos ao aderirem às causas alheias, conforme a moda da vez. Como nada é avaliado previamente, não admira se qualquer hora dessas, uma causa pedindo para alguém pular do 30º andar de um prédio sem pára-quedas torne-se viral.
Agora, se esses heróis não são hipócritas (sem o saber muitas vezes) porque não vão defender as causas minoritárias em países com regime ditatorial contrário às mesmas?
Artigo (Heróis e hipócritas no país da desilusão)
Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário