Destaque da semana (Caem as máscaras)

Comentarios
As investigações na CPI da Petrobrás chegaram a Lula. Há acusações de que o Instituto do ex-presidente recebeu cerca de 3 milhões de reais da empresa Carmago Corrêa em pagamentos por palestras e doações.
Esta e outras notícias só deixam a população ainda mais saturada de tanta velhacaria político-administrativa. O que há no Brasil hoje é uma máfia institucionalizada com eficiência (infelizmente) para manipular e enquadrar a seus interesses; líderes, imprensa e instituições.
O Estado de Direito foi demolido, e o Legislativo e o Judiciário desacreditados quase que absolutamente, devido a implacável campanha feita para elevar a “ética” particular do partido governante e dissipar a ética comum a que a sociedade deve gozar e por ela zelar.
Os meios escusos para fabricar “notícias” mentirosas, dossiês falsos contra adversários são cruéis. Esta notícia sobre o Lula, por exemplo, foi seguida de “matéria” idêntica, relatando que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, teria, também, recebido o mesmo valor. O que prezamos aqui não é a idoneidade de FHC ou de Lula, mas a razoabilidade da cretinice neste país. Veja a que ponto chegamos. Se esses sites ligados ao governo criam “notícias” fajutas e não tiram nenhuma vírgula do que dizem as investigações da Polícia Federal sobre as “doações” da Camargo Corrêa ao Instituto Lula, confessam que é tudo verdade, e que Lula nunca foi quem os brasileiros acreditaram; a máscara caiu.
O que os sites governistas focam é a seguinte mensagem: “se os outros fazem, o governo também pode fazer”. Ou seja, apregoa-se hoje, no Brasil, que a coisa mais natural possível ao ser humano é extravasar seu lado corrupto. Mas não foi isso o que PT pregou no passado. Não é isso o que os brasileiros precisam para se sentirem aliviados. Não é a notícia de que as máscaras de Dirceu, Genoíno e Lula caíram que nos deixará satisfeitos; simplesmente porque o partido deles pregava a ética, mas, enquanto isso, preparava o mais criminoso golpe contra a pátria. Crime que nenhum ser humano poderia formular ainda que levasse 20 anos meditando sobre o assunto. Seria impossível uma só pessoa criar um plano em que a moral, a ética, os bons costumes, o nível da educação e as famílias fossem destruídos, e a sociedade assistisse o maior caos da história de todas as repúblicas mundiais em todos os tempos, ocorrendo em seu amado país. Ainda há solução. Com perspicácia e coragem, o Brasil pode voltar para os eixos.
Sivaldo Venerando

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.