Artigo (Sobre as mancadas do governo Dilma ou É fácil manipular pessoas neste país)

Comentarios
Os efeitos negativos da inflação, a recessão à vista e o medo de obter créditos assombram os brasileiros. Quer mais? Anúncios de desemprego, revisão das regras trabalhistas e mudança nas regras para concessão de benefícios previdenciários. São medidas emergentes para tentar soerguer um País com um rombo historicamente bilionário, construído sob o comando não se sabe exatamente de quem, mas, sem dúvida, nos últimos dez anos.
Com o passar dos dias, surgem novos nomes no cenário dos crimes praticados contra o erário. Os discursos são “inocentes” ou sinistros. A lama escorre ladeira abaixo, sob ameaça de punição. Mas tudo parece brincadeira. Fica melhor do que estava. Para eles, os ladrões do povo, mais mordomia, mais riqueza. Para nós, vítimas do sistema, mais impostos, menos poder de compra e menos direitos.Quem manda, cambada, escolher mal? E como escolher bem? Num país de fato democrático e verdadeiramente ético, os principais partidos que estiveram na disputa pela Presidência da República na eleição passada, nem deveriam ter o direito de apresentar candidatos.
Mas, vamos lá. Imagine como seria se a oposição tivesse vencido? A culpa dessa parafernália toda seria do novo presidente. Muita gente estaria com remorso por ter trocado o “certo pelo duvidoso”. Ledo engano. Todo esse arrocho ainda não é tudo que precisa ser feito. O Brasil está num buraco – como diria Lula, “nunca antes visto na história deste País. E foram eles, os mesmos que se dizem “pais dos pobres” (enquanto são verdadeiras mães para os ricos), que ferraram o povo. Só que o povo os aplaude e os ama. “Não é (só) por pão, nem por ambição”, como diria Dylan Thomas, mas porque neste país é fácil convencer.Aqui é fácil ditar as regras, tocar estrada a fora a boiada ignorante e ser defendido por ela, como está sendo atualmente a presidente Dilma Rousseff, mesmo com tantas mancadas. Afinal, são pessoas que chegam ao nível de acusar a oposição pelos erros do governo. Para aumentar a algazarra, os partidários do governo engrossam o coro e, decretam de vez, o estado supremo da burrice. Os agitadores não têm ética, nem sequer reconhecem o valor daqueles que fizeram com que o governo petista desse certo nos primeiros anos. Transformam a ignorância do povo em burrice genuína. Neste país é fácil manipular.
Sivaldo Venerando

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.