Papo político (Novo secretariado de Pernambuco)

Comentarios
O governador eleito Paulo Câmara (PSB) anunciou ontem (15) o primeiro escalão de sua equipe. Muitos já são conhecidos, uma vez que fizeram parte das gestões de Eduardo Campos, Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Miguel Arraes. Paulo Câmara contemplou os partidos da base aliada que formaram a Frente Popular em Pernambuco e abriu espaço para parlamentares não reeleitos ao convocar deputados federais e estaduais para seu governo.
Quatro deputados federais eleitos foram chamados: André de Paula, Felipe Carreras, Danilo Cabral e Sebastião Oliveira. Assumem as vagas deixadas por esses deputados Augusto Coutinho (PSD), Fernando Monteiro de Albuquerque (PP), Cadoca (PCdoB) e Raul Jungmann (PPS).
Do âmbito estadual, Nilton Mota foi convocado. Assume os suplentes Marcantônio Dourado.

De perfil Técnico
Antônio Figueira (PSB) – Casa Civil
Médico especializado em administração hospitalar, Antônio Carlos Figueira, 53 anos, foi secretário de Saúde do governo Eduardo Campos (PSB) de 2011 a abril deste ano, além de Sec. adjunto da mesma pasta na segunda e na terceira gestão de Miguel Arraes (PSB).
    Sílvia Cordeiro – Mulher Médica sanitarista e feminista, Sílvia Cordeiro é fundadora e ex-coordenadora do Centro das Mulheres do Cabo. Até este ano, foi secretária da Mulher do Recife, pasta criada na gestão do prefeito Geraldo Julio, em 2013.
    José Iran Costa Júnior – Saúde
Médico oncologista, em 2013 foi nomeado pelo então secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira, interventor do Hospital do Câncer de Pernambuco.
Frederico Amâncio – Educação
Frederico Amâncio integra o Governo de Pernambuco desde 2010, ocupando os cargos de secretário de Saúde (2010), vice-presidente e presidente do Porto de Suape (2011) e secretário de Planejamento e Gestão (desde 2012).
 Márcio Stefanni – Fazenda
Atual secretário de Desenvolvimento Econômico, cargo que ocupa desde 2012, Márcio Stefanni entrou no Governo do Estado no início daquele ano, comandando a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).
 Thiago Norões – Desenvolvimento Econômico Thiago Norões, primo de Eduardo Campos (PSB), foi procurador-geral do Estado. Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é procurador desde 1993.
    Lúcia Melo – Ciência, Tecnologia e Inovação
Engenharia química pela Universidade Federal de Pernambuco, Lúcia Carvalho Pinto de Melo foi presidente da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.
    Rodrigo Amaro – Controladoria-Geral do Estado Rodrigo Amaro é, desde 2011, diretor-presidente da Pernambuco Participações e Investimentos S.A. (Perpart). O administrador, que é mestre em ciências contábeis e professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
    Marcelino Granja (PC do B) – Cultura
Formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marcelino Granja é analista tributário da Receita Federal.
    Alessandro Carvalho – Defesa Social Delegado da Polícia Federal Alessandro Carvalho é o atual secretário de Defesa Social, tendo assumido a vaga no lugar de Wilson Damázio, em 2013.    

Evandro Avelar (PSDB) – Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho Evandro Avelar é engenheiro civil, filiado ao PSDB. Foi secretário de Infraestrutura e Mobilidade Humana de Jaboatão dos Guararapes e, na gestão do governador João Lyra Neto, foi titular da Secretaria das Cidades.
    Sérgio Xavier (PV) – Meio Ambiente e Sustentabilidade Sérgio Xavier é jornalista, ecologista e empreendedor da área de comunicação digital. Já ocupou cargos executivos nacionais no Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Cultura e Sebrae.
    Ennio Benning – Imprensa
Jornalista Assessor de comunicação na campanha de Paulo Câmara, e secretário de Imprensa de Pernambuco no governo de Jarbas Vasconcelos (PMDB) entre 2005 e 2006.

De perfil Político


    Danilo Cabral (PSB) – Planejamento e Gestão
Embora seja deputado federal desde 2010, Danilo Cabral (PSB) passou a maior parte desses quatro anos como secretário no Governo de Pernambuco, à frente das pastas de Educação e das Cidades.
    Felipe Carreras (PSB) – Turismo, Esportes e Lazer
Empresário do setor de entretenimento, Felipe Carreras foi secretário de Turismo e Lazer do Recife até abril deste ano, quando saiu para se dedicar à campanha para deputado federal, eleição que venceu.   

     Sebastião Oliveira (PR) – Transportes Médico formado pela Universidade de Pernambuco (UPE), iria para o primeiro mandato na Câmara Federal, já tendo sido eleito outras vezes deputado estadual pelo PR (Partido Republicano).
    Milton Coelho (PSB) – Administração Integrante da Executiva Nacional do PSB, Milton Coelho acompanha Eduardo Campos (PSB) desde o último governo de Miguel Arraes.
    Nilton Mota (PSB) – Agricultura e Reforma Agrária Ex-secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos do Recife e ex-secretário de Educação do Estado, na gestão Eduardo Campos. Disputou pela primeira vez uma eleição, sendo eleito deputado estadual.
    André de Paula (PSD) – Cidades André, tem carreira política, eleito deputado federal, é advogado, formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco.
    Isaltino Nascimento (PSB) – Desenvolvimento Social, Criança e Juventude Secretário de Transportes de 2011 a 2013, no governo de Eduardo Campos (PSB), Isaltino Nascimento (PSB) se candidatou e foi eleito pela primeira vez em 2000.
    Pedro Eurico (PSDB) – Justiça e Direitos Humanos
Pedro Eurico se destaca por sua atuação na defesa dos direitos humanos. Iniciou sua carreira política como advogado militante da Comissão de Justiça e Paz, ligada a Arquidiocese de Olinda e Recife.
    Waldemar Borges (PSB) – Líder do Governo O economista é líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desde 2011, seu primeiro ano de mandato como deputado estadual.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.