Hoje, na Câmara Federal, haverá acareação entre os ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró, da Área Internacional, e Paulo Roberto Costa, de Abastecimento. Este último foi preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.
A dupla será ouvida na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. Costa delatou um esquema de propina nas diretorias da estatal para beneficiar partidos políticos com 3% do valor dos contratos com empreiteiras. Cerveró, comandava uma das diretorias citadas, mas negou saber e participar de corrupção na estatal.Costa já esteve na CPI Mista em setembro. Na ocasião, se recusou a falar aos parlamentares, sob alegação de que poderia prejudicar seu acordo com as autoridades. Cerveró também já foi ouvido na CPI e negou acusações de que agiu de má-fé para prejudicar a Petrobras na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) acredita que a acareação será uma contribuição da CPMI à investigação, pois Costa e Cerveró ainda não ficaram frente à frente a pedido da Polícia Federal ou da Justiça Federal de Curitiba. Fonte: www.camara.leg.br
Papo político (Ex-diretores da Petrobras em acareação)
Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário