Papo político (Algazarra no Congresso)

Comentarios
A sessão do Congresso era para analisar vetos presidenciais e votar o projeto que altera a meta fiscal. O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), mandou a polícia do Senado esvaziar as galerias do plenário. Daí, deputados da oposição subiram para dar apoio aos manifestantes. Começou o empurra-empurra de manifestantes, deputados e seguranças. Pronto; a sessão foi suspensa.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) discursava no plenário quando a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse ter ouvido gritos de “vagabunda”, xingando a colega de partido. Os manifestantes têm outra versão. O grito era, na verdade, “vai pra Cuba”.Os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS) chegaram a empurrar seguranças na confusão. O parlamentar gaúcho disse ter visto um dos policiais legislativos dar “uma gravata” em uma senhora de 79 anos para retirá-la à força. A briga prosseguia nas galerias, enquanto deputados discutiam no plenário.
Renan foi chamado de “ditador” pelos manifestantes. A confusão durou cerca de uma hora. Para votar o projeto que muda a meta fiscal, o Congresso precisava analisar dois vetos que trancam a pauta.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.