***O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) sinalizou que vai apresentar um primeiro escalão oxigenado e “com novidades”. O pessebista adiantou que os nomes deverão estar dispostos a novos desafios. Câmara garantiu que vai reaproveitar alguns quadros, mas disse que mudanças são necessárias. O novo secretariado será divulgado, segundo Paulo Câmara, em dezembro.
***As polícias brasileiras mataram, em serviço, 2.212 pessoas em 2013, de acordo com dados da oitava edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pela organização não governamental Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Em média, são 6,11 mortos por dia. O número é menor do que o verificado no ano anterior, quando 2.332 pessoas foram mortas pela polícia no Brasil.***Os governos federal e de São Paulo criaram um grupo de trabalho para discutir o financiamento de oito obras que têm o objetivo de resolver a falta de água no estado de São Paulo. A iniciativa foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin, que se reuniu com a presidente Dilma Rousseff.
***Oitenta por cento dos eleitores aprovaram a separação da Espanha na consulta popular informal realizada na Catalunha no último domingo. A polêmica votação na região semiautônoma foi considerada inconstitucional pela Justiça espanhola e realizada sob forte oposição do governo de Madri.
Termômetro Brasil (Inclui Internacional)
Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário