Manifestantes querem Dilma fora da Presidência

Comentarios
O protesto ocupou totalmente a pista da Avenida Paulista sentido Consolação e parcialmente o sentido contrário, Paraíso. A Polícia Militar acompanhou a caminhada da Paulista ao Ibirapuera, sem escudos e armas empunhadas. Eram cerca de 3 mil pessoas. O que eles queriam? Dilma Rousseff (PT), fora da Presidência da República.
Mas também querem e devolução do rombo, que, segundo dizem, o partido da presidente levou dos cofres da Petrobrás. E, ainda, o ex-presidente “Lula, no xadrez”. Eram algumas das anotações nos cartazes.
Em Brasília, um grupo de 400 manifestantes também protestou. Eles estão inconformados com os escândalos de corrupção no governo e acusam a presidente de ser conivente com o esquema de desvio de dinheiro da Petrobras.Em São Paulo, os manifestantes, do alto de um carro de som, chegaram a dizer que as eleições deste ano não valeram, enquanto outros seguravam uma faixa com a frase "Eleição da Dilma: a maior fraude da história". Os manifestantes também pediram o impeachment da presidente. Outras faixas, separatistas, ameaçavam: “ou impugnação, ou intervenção militar”.
Os entusiastas pela separação de São Paulo do resto do país também seguravam ao fim do ato, e houve também cobranças de uma postura séria do governo de Geraldo Alckmin em relação à falta de água.
Os manifestantes diziam “defender o Brasil da criação de um estado totalitário de esquerda pelo PT".


Moral da história – A essa altura estão sendo contatados jornalistas meia tigela e comentaristas tupiniquins para dizer que esse protesto não vai dar em nada. Até massagearão o ego dos manifestantes, a fim de fazer com que recuem. Muitas artimanhas serão usadas. Porém, o que deve prevalecer é a vontade do povo. Pelo menos uma vez, já que eleição no Brasil está longe de ser democracia.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.