Este roteiro do Cânions do São Francisco promete muito ecoturismo e aventura ao turista que vista a Bahia. Região rica em recursos hídricos, paredões de rocha e cachoeiras, os cânions do São Francisco integram-se a mais dois estados, Alagoas e Sergipe, para oferecer um roteiro inesquecível.
O local é adequado aos diferentes perfis de visitantes e promete ainda mais, ecoturismo e aventura ao turismo baiano.De lá dá pra visita a cachoeira de Paulo Afonso, o Parque Ecoturístico Rio do Sal, paisagens, como a Ponte Dom Pedro II, esta toda em metal e fincado nos paredões do cânion, e a Usina PA IV.
Além disso é possível visitar o museu Casa de Maria Bonita, onde a rainha do cangaço viveu a sua infância; muitas recordações e histórias envolvem esse local. Para completar a paisagem, a Serra do Umbuzeiro, o ponto mais alto de Paulo Afonso: nela encontra-se vegetação típica da caatinga e fenomenais formações rochosas provocadas pela erosão. Por sua vez, o Balneário Prainha também é um lugar ótimo para banhar-se nas águas do São Francisco e degustar dos pratos típicos da região.
Turismo (Cânions do São Francisco)
Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário