O poeta Ângelo Monteiro é alagoano radicado em Pernambuco. Publicou seu primeiro livro de poesia Proclamação do Verde no Recife, pela imprensa Universitária da UFPE. Em 1971/72 lançou os livros de poesia Didática da Esfinge pela Imprensa da Universidade Católica e Armorial de um Caçador de Nuvens pela Imprensa Universitária da UFPE.
Por meio de concurso aberto pelo Dasp, entra como técnico de Comunicação Social no Departamento de Extensão Cultural da Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco, onde manteve, como editor, numa coluna permanente - Arte & Tempo - em que debate problemas de Estética e Filosofia da Arte.Em 1976 começa a lecionar no Departamento de Filosofia do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco. É professor aposentado de Estética no curso de Graduação e de Mestrado em Filosofia no departamento de Filosofia da UFPE.
Publicou ainda O Ignorado pelas Edições Pirata, O Rapto das Noites ou o Sol como Medida, Tratado da Lavação da Burra(ensaio, O Exílio de Babel, As Armadilhas da Luz, Recitação da Espera, A Arte: Um Cavalo de Tróia (ensaio Inédito), Os Olhos da Vigília (poesia), e outros.
Perfis artísticos (Ângelo Monteiro)
Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário