Resenha (Debate)
Ontem tivemos debate para os postulantes a presidente da República. Foi na Band. O nível não foi alto. Também, era de se esperar. Marina Silva (PSB) que é estrela da mídia nos últimos dias e cresce nas pesquisas continuamente, atacou seus principais adversários, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) ao reforçar a posição do sistema em procurar polarizar a eleição entre PT e PSDB. Também pudera, defendeu o seu peixe.
Dilma Rousseff (PT) (essa quer voltar a ser “presidenta” ao invés de presidente) foi o maior alvo do debate. Ela questionou Aécio acerca das prováveis “medidas impopulares” que ele poderia tomar caso seja eleito. A candidata foi confrontada com assuntos como as denúncias de corrupção na Petrobras.
Aécio Neves criticou Dilma, mas evitou atacar o governo Lula. Não dava pra entender se ele pretende mesmo ser oposição ao PT e se tinha propostas ousadas para construir bases diferentes. Era de se esperar.
Daí vem Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Levy Fidelix (PRTB) e Eduardo Jorge (PV), todos (incluindo os mais bem pontuados nas pesquisas), verdadeiros fracassos. Não tinham posições firmes contra a bandalheira, a corrupção, a ditadura da imoralidade no poder, etc, etc e etc.... Enfim, o Brasil não tem candidato a presidente da República.
Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário