Voluntariado: a nova tendência do Turismo

Comentarios
Foto: Reprodução

Viajar e conhecer novos lugares pode ser mais prazeroso se junto com a diversão o turista puder ajudar a melhorar a vida dos moradores nos locais que os acolhem. É também uma nova chance de fazer a diferença na vida de alguém que tira férias. Sempre que um turista bota o pé na estrada, tem tempo livre para abraçar uma causa e fazer o bem no destino de sua viagem. Essa nova experiência não tem por objetivo qualquer tipo de permuta ou serviço grátis, somente dar e receber amor. É uma experiência incrível que marca a vida dos turistas.

Turistas interessados em trabalhos voluntários durante as férias podem participar de projetos sociais em diversos destinos do Brasil. Algumas agências já se organizam para oferecer mais essa opção para quem desejar viajar ou curtir as férias. Nesse segmento os destinos recebem visitantes com o desejo de ajudar moradores, na maioria das vezes, com realidades muito diferentes do turista.

Comunidades de destinos ribeirinhos são as que mais recebem os turistas que viajam em expedições para fazer o bem. Algumas agências de intercâmbio social e ONGs, inclusive, oferecem pacotes prontos para a experiência. É uma oportunidade de conhecer realmente como vivem as pessoas nesses e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento da comunidade através do turismo voluntário.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.