Tiririca sai da política. Nada mais sensato

Comentarios
O deputado federal Tiririca (PR) resolveu deixar a política. Como todos sabem (e só repito porque é uma informação imprescindível aos que não sabem), ele fez o primeiro – e último – discurso na tribuna para anunciar o que julgo ser um bem para a nação.
Primeiro ele ajuda a sociedade a enxergar que a podridão descarada de seus pares não tem limites e só será travada se agirmos contra eles. Segundo contribui para uma reeleição a menos, evitando encarar a política como profissão, coisa que o eleitor brasileiro teima em manter e alimentar a gula dos que assim procedem. E, por último, reconhece que o congresso não é lugar para ele.
Esse último ponto é de uma lucidez ímpar. A Câmara Federal tornou-se uma alcova de pilantras, recinto insuportável para um homem de bem. Também ali não cabe uma “honestidade romântica”, caso de Tiririca, que só por isso queira perpetuar-se no poder. É um engano.
Também a tribuna que foi ocupada por Joaquim Nabuco, Rui Barbosa e Gilberto Freyre não cabe malandros, nem despreparados. O despreparo é a marca de Tiririca. Quem o elegeu cometeu um crime. Apostou na ignorância como solução. Mas nosso palhaço é um cara sensato e ajudou seus eleitores a refletir melhor.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.