Aplicativo substitui título de eleitor

Comentarios
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de lançar o aplicativo e-Título. Com ele é possível ter acesso a uma versão digital do título eleitoral. A novidade está disponível para Android e deve ser liberada para usuários do iOS até o fim da próxima semana.
A partir de 2018, o aplicativo poderá ser usado nas eleições, dispensando o eleitor de levar o título eleitoral em papel. O documento digital também terá a foto do eleitor para identificá-lo na hora da votação, mas isso só acontece caso a pessoa tenha realizado o recadastramento biométrico, momento em que é capturada a foto e suas impressões digitais. Mesmo quem não fez o recadastramento pode fazer o download do aplicativo, mas será necessário apresentar um documento de identificação com foto na hora da votação.
Assim que baixar o e-Título, o eleitor precisa inserir o número do seu título eleitoral, seu nome, a data de nascimento e o nome da mãe e do pai. Após validação, o acesso ao aplicativo é liberado - também é possível consultar informações sobre o seu local de votação e se está em dia com a Justiça Eleitoral.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.