Amnésia quando convém

Comentarios
A recém-inaugurada obra da transposição do Rio São Francisco pelo presidente da República tem repercutido positiva e negativamente. É positiva porque trará desenvolvimento ao Nordeste. Mas, segundo seus seguidores, Bolsonaro é “o cara” por ter inaugurado uma obra que se arrasta por anos e que nunca chegou ao fim porque a corrupção em outros governos atrasou o desenvolvimento da obra.

Mas não fica assim. A oposição tem soldados. Eles se apressam em esclarecer que esta não é uma obra do governo Bolsonaro, mas da era petista. E onde está a verdade? Com ambos. A transposição é projeto que foi tocado nos governos petistas e concluído com o atual presidente. Logo, ambos cooperaram.

O chato é ter que assistir a “guerrilha do fim do mundo” entre bolsonaristas e petistas. Transformam tudo em política e impedem a sociedade de respirar outros ares.

Em todo caso, é bom que as pessoas saibam quem projetou a obra e se esforçou para concluí-la (governos do PT) para que não aja injustiça. Creditar a outro governo aquilo que foi idealizado pela gestão anterior é o cúmulo da hipocrisia. Isso já ocorreu na história recente do país. 

No governo Fernando Henrique Cardoso a economia brasileira foi projetada para o crescimento, mas ele não colheu os louros. Chegou Lula e creditou o crescimento econômico do Brasil ao seu governo, quando o que fez foi dar prosseguimento à política econômica de FHC. 

A verdade sobre o crescimento econômico na era Lula nunca foi creditada a quem de fato merece as honrarias. E aí nunca se viu um petista alertar a sociedade para o fato de ter sido Fernando Henrique o responsável pelo boom na economia. Todos ficaram envoltos numa amnésia temporária e só agora enxergam os feitos de governos anteriores no contexto atual. A amnésia pode ser bom negócio quando convém a determinado grupo.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.