Coluna – Cenário Brasil

Comentarios
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Autonomia do Banco Central
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que pretende pautar neste primeiro semestre os projetos de autonomia do Banco Central (PLP 112/19) e do novo marco legal para o mercado de câmbio no Brasil (PL 5387/19). Ele esteve reunido com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, e disse que reunirá os líderes partidários para organizar os esforços para a votação. Ele quer submeter aos líderes o parecer do deputado Celso Maldaner (MDB-SC) à proposta de autonomia do Banco Central, apresentado na legislatura passada.

Coronavírus
O Ministério da Saúde divulgou ontem (28) dois novos casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus. Os casos estão localizados em Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre e ainda estão sob investigação por autoridades brasileiras. Segundo o ministério, os casos se enquadram nos parâmetros definidos pela Organização Mundial da Saúde. As três pessoas com sintomas estiveram em áreas contaminadas na China.

Educação e INSS em discussão
As crises na Educação e no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverão dominar as discussões no Congresso após o recesso parlamentar. Em ano de eleições municipais, o Palácio do Planalto vai enfrentar uma avalanche de cobranças da oposição, que não medirá esforços para desgastar ainda mais a imagem do governo. O período do recesso foi marcado pela exposição de deficiências existentes em diferentes áreas da administração federal.

Resultado do Sisu
O Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que estava com divulgação suspensa por ordem judicial. As informações foram liberadas depois de decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tarde de ontem (28). Neste semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o país. Segundo a pasta, mais de 3,4 milhões de inscrições foram realizadas este ano. Quem não for contemplado agora, poderá participar da lista de espera da segunda chamada, entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.