Coluna – Cenário Brasil

Comentarios
Reprodução

Dose extra contra o sarampo
A vacinação contra o sarampo se estenderá, também, a crianças com idade entre 6 meses e 11 meses e 29 dias. Essa decisão do Ministério da Saúde visa combater a disseminação do vírus no país. Nessa faixa etária, segundo a pasta, será ofertada uma dose complementar, chamada de dose zero, como já acontece em campanhas como a de combate à poliomielite. Entre 19 de maio e 10 de agosto deste ano, foram confirmados 1.680 casos de sarampo no Brasil, além de 7,5 mil casos em investigação. No período, de acordo com o ministério, não houve mortes confirmadas decorrentes da enfermidade.

Bolsonaro parabeniza policiais por morte de sequestrador 
O presidente Jair Bolsonaro parabenizou a ação dos policiais do Rio de Janeiro no sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói nesta terça-feira (20/8). Ele escreveu nas redes sociais: “Parabéns aos policiais do Rio de Janeiro pela ação bem sucedida que pôs fim ao sequestro do ônibus na porte Rio-Niterói nesta manhã. Criminoso neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje não chora a família de um inocente”.  Durante o sequestro, um homem teria se identificado como policial militar, ordenado que o motorista parasse o veículo e o atravessasse na pista. Ele estava com um galão de combustível, um revólver e uma pistola de choque — que depois, foi identificada como um simulacro. Ainda não se sabe qual foi a motivação do crime. Pouco depois, seis reféns foram liberados em negociação com a polícia. Por volta das 9h, o criminoso foi baleado por atiradores de elite.
  
BNDES: financiamento para Huck comprar avião
O BNDES divulgou uma lista de 134 empresas que contrataram financiamento do banco no período de 2009 a 2014 para a compra de jatos da Embraer. Entre essas empresas, está a Brisair, do empresário e apresentadore TV Luciano Huck, que obteve empréstimo de R$ 17 milhões em 2010. A divulgação da lista cumpre promessa feita pelo presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira, em transmissão ao vivo em rede social. Ele disse que revelaria quem comprou jatinhos com recursos do banco, ao “abrir a caixa-preta” da instituição.

Justiça eleitoral condena Haddad 
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi condenado por suposto caixa dois da UTC Engenharia na campanha eleitoral de 2012, quando foi eleito. A pena imposta pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Francisco Shintate, por falsidade ideológica eleitoral, é de 4 anos e 6 meses em regime semiaberto, segundo informações da Justiça. Haddad foi denunciado por suposto caixa dois de R$ 2,6 milhões da UTC Engenharia. O promotor eleitoral Luiz Henrique Dal Poz, afirmou, em acusação, que o ex-prefeito “deixou de contabilizar valores, bem como se utilizou de notas inidôneas para justificar despesas”.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.