Prêmio Educação Transforma incentiva a transformação de histórias de vida por meio da Educação

Comentarios
Imagem: Brasil Escola

Reconhecer a trajetória e o esforço de alunos que tiveram suas vidas transformadas pela educação. Esse é o objetivo do Prêmio Educação Transforma, promovido pelo PRAVALER, que está na 3ª Edição, e com as inscrições já abertas para estudantes universitários de todo o Brasil.

Em cada edição, tornam-se conhecidas as histórias de superação que os alunos enfrentam para ter acesso ao curso universitário e realizar sonhos. 69% dos estudantes PRAVALER são os primeiros membros de suas famílias extensas a cursar o nível superior. Por isso, a premiação contribuirá para revelar estas narrativas de empenho, e mostrar que o destino pode ser modificado para melhor por meio da educação.

Carlos Furlan, CEO do PRAVALER, acredita que além de reconhecer uma história de sucesso, o Prêmio Educação Transforma tem o objetivo de ampliar os horizontes dos alunos vencedores, e também mostrar que é possível cursar uma boa faculdade mesmo com poucos recursos. “Esse reconhecimento do PRAVALER irá possibilitar uma série de novas oportunidades para estes jovens, que se sentirão motivados, e terão ferramentas para se aperfeiçoar. O poder da educação é transformador”, completa ele.

Para Vanessa Santos, estudante de pedagogia de 19 anos, e moradora da região do Capão Redondo, em São Paulo, a educação pode ser encontrada em qualquer lugar. “Ao terminar o Ensino Médio, eu pensei ‘o que que eu faço?’, mas para mim já estava no coração, era óbvio. Eu quero mudar como eu fui mudada. Eu quero que as pessoas enxerguem a Educação da mesma forma que eu enxerguei, que pode acontecer em qualquer lugar, e o que importa é o amor e carinho que você coloca”.

O programa, criado em 2006, possibilitou que mais de 150 mil alunos entrassem na faculdade, e atualmente, está presente em 74% de instituições do Brasil. Ao transformar socialmente, o PRAVALER busca contemplar projetos educacionais e contribui para que os estudantes tenham mais chances de terminar a universidade. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), alunos que terminam a faculdade ganham três vezes mais que os não formados.

Para participar do 3º Prêmio Educação Transforma, é necessário estar regularmente matriculado em uma universidade pública ou privada de qualquer lugar do país. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.premiopravaler.com.br até o dia 4 de julho.

Os estudantes passarão por fases eliminatórias, como teste online, envio de um vídeo contando sua história e entrevista online. Serão escolhidos, ao todo, 20 estudantes que já são considerados vencedores e, como estímulo, recebem um vale-educação no valor de R$ 1 mil reais.

No final de agosto, os vencedores viajam para a cidade de São Paulo, com direito a acompanhante, hospedagem e alimentação pagas pelo PRAVALER, para participar da última etapa do Prêmio, e quando serão anunciados os dois grandes destaques. A cerimônia de premiação acontecerá no domingo, 1º de setembro.

Os destaques ganharão um programa completo de intercâmbio de 15 dias no Canadá (incluindo passagem, hospedagem, curso e auxílio viagem), R$ 4 mil reais em vale-educação, um notebook e sessões de coaching.

Serviço
3º Prêmio Educação Transforma
Inscrições: Até 4 de julho
Inscrições: www.premiopravaler.com.br

Sobre o PRAVALER
O PRAVALER, maior programa de crédito universitário privado do Brasil, é a primeira fintech fundada no país e está entre as 17 mais importantes, segundo estudo da KPMG. O programa tem como propósito beneficiar um milhão de alunos, e transformar suas vidas e de suas famílias por meio do acesso à Educação.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.