Alunos pernambucanos selecionados para intercâmbio em Lisboa

Comentarios
Vinte alunos da rede pública de ensino do oitavo ano do ensino fundamental II Belo Jardim, Pernambuco, vivenciarão uma experiência única de intercâmbio cultural em Lisboa, Portugal, para percorrer e reviver os caminhos de Dom João e da corte portuguesa antes da chegada ao Brasil. Os alunos foram escolhidos entre os quase 500 inscritos das escolas participantes.
A iniciativa é da Origem Produções, realizada com o Instituto Conceição Moura, e conta com o patrocínio da Baterias Moura. O projeto favorece a formação específica de professores, estimula o aprendizado e oferece a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil. O resultado: um grupo de 63 estudantes e sete professores da rede pública de ensino de diversas cidades brasileiras irão passar 10 dias em Lisboa - Portugal, a partir do dia 18 de novembro.
Uma oportunidade única. Um projeto único. Incentivar a arte-educação, estimular a criatividade, ressignificar a aprendizagem, possibilitar vivências e valorizar a nossa cultura são apenas algumas das grandes propostas do “Era uma vez... Brasil”, desenvolvido pela Origem Produções para professores de História e estudantes do oitavo ano do Ensino Fundamental.
O projeto é um programa de atividades que colaboram com o desenvolvimento da cultura nacional e promove o enriquecimento dos alunos envolvidos por meio do contato com diferentes linguagens artístico-culturais, tendo como base o livro 1808, do escritor e jornalista Laurentino Gomes, que aborda a transferência da família real e da corte portuguesa para o Brasil.
Dividido em três etapas, o “Era uma vez... Brasil” favorece a formação específica de professores de História da rede pública, apresentando novas ferramentas de ensino-aprendizagem, como a produção de Histórias em Quadrinhos e de Vídeos para se ensinar História, também proporciona vivências e imersões culturais ao lado de comunidades indígenas e quilombolas, onde eles atuam como protagonistas da própria história, relatando a forma de vida aos alunos.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.