Lula e prisão

Comentarios
Os petistas ainda sonham com um habeas corpus em favor de Luiz Inácio Lula da Silva concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se isso não acontecer, o que parece mais provável, eles têm outros planos: o primeiro deles é lançar o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad candidato a presidente da República.
Um grupo restrito formado por dirigentes, parlamentares, ex-ministros e líderes de movimentos sociais tem conversado sobre quais ações podem ser postas em prática enquanto Lula estiver na prisão. Eles pensam em mobilizações de rua e campanhas na internet.
Se a prisão se confirmar, Lula será recolhido em março. Desde o início de fevereiro a Frente Brasil Popular (FBP), formada por cerca de 200 movimentos sociais ligados ao PT e ao PCdoB, aprovou proposta do Movimento dos Sem Terra (MST) para a realização de um acampamento na frente da casa do petista, em São Bernardo. O objetivo seria constranger a Polícia Federal ou até, no limite, impedir o cumprimento de um eventual mandado de prisão.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.