Cavalgada dos Amigos resgata cultura regional

Comentarios
Em abril, mais uma vez a cidade de Limoeiro será palco de um evento que vem resgatando a cultura regional, a Cavalgada dos Amigos. Em sua 3ª edição, o evento chama a atenção para a quantidade de participantes, acima de 800, vindos de vários municípios de Pernambuco.
Com o título 3ª Grande Cavalgada dos Amigos – Homenagem ao Saudoso Vaqueiro Zé Negão, o evento é organizado por Eduardo de Zé Negão, filho do homenageado e família. O famoso vaqueiro Zé Negão, que teve sua trajetória em Limoeiro, ficou conhecido não só em território pernambucano, mas em todo o Brasil por participar de inúmeras vaquejadas e cavalgadas.  
“É uma manifestação autêntica da cultura nordestina, um encontro, um passeio onde nos confraternizamos com amigos e familiares”, explica Augusto Tavares, um dos participantes mais empolgados.  
Tudo começa logo cedo da manhã, onde uma atração musical faz um show para a vaqueirama. Depois segue o percurso com som e um aboiador cantando. Nesse momento, os participantes consomem qualquer tipo de bebida para reforçar as energias, enquanto percorrem os bairros da cidade. Ao final, mais uma apresentação musical faz a alegria do público.  
A cada ano aumenta o número de participantes, o que movimenta o fluxo de economia local. A organização fica responsável pela venda do kit com camisa e pulseira, quesito indispensável para quem quer participar.
Este ano a Grande Cavalgada dos Amigos – Homenagem ao Saudoso Vaqueiro Zé Negão, será no dia 15 de abril, com concentração a partir das 8h da manhã, no Parque de Exposição de Animais Dr. Emídio Cavalcante, em Limoeiro. 
Contato (81) 9 9666.1165
Foto: Divulgação

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.