Operação investiga fraudes em licitações na Educação, Saúde e Assistência Social

Comentarios
O Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) participou da Operação Samidarish, em Pernambuco. O trabalho visa desarticular organização criminosa que fraudava licitações relacionadas às áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. Ação faz parte de desdobramento das Operações Comunheiro 1 e 2, no mesmo estado.
O trabalho ocorre em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e o Ministério Público do Estado (MPPE). Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, 11 de condução coercitiva e nove de prisão temporária. As medidas estão sendo executadas nos municípios pernambucanos de Buenos Aires, Carpina, Paulista, Aliança, Paudalho e Limoeiro.
As investigações apuram a atuação de grupo criminoso que operava para obter benefícios indevidos em contratações públicas, constituindo empresas de fachada, bem como tendo pessoas interpostas como sócios ou agindo em conluio com agentes públicos. O montante de despesas no município de Buenos Aires com as empresas investigadas é de cerca de R$ 12 milhões, sendo a parcela correspondente a recursos federais estimada em R$ 6,9 milhões.


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.