*** Profissionais da Refinaria Abreu e Lima e da Petroquímica Suape continuam em greve. Ontem (11), mais uma assembleia foi realizada com os trabalhadores. A nova proposta patronal: aumento salarial de 8,5% e um acréscimo de R$ 10 no valor da cesta básica. A categoria se mostrou insatisfeita e decidiu continuar de braços cruzados.
***A Polícia Civil de Goiás prendeu outro suspeito de envolvimento nas mortes de 15 mulheres atacadas por motociclistas desde janeiro deste ano, em Goiânia. O primeiro detido é um preso do sistema semiaberto. O segundo homem, acusado de roubo, estava com uma moto desmontada.
*** Os deputados aumentaram o número de faltas sem justificativa em sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Federal. A seis meses do fim da 54ª Legislatura, já foram registradas 726 ausências a mais do que nos quatros anos do período anterior.
*** O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar o XXII Congresso Mundial da UIA, que acontecerá em 2020. O evento terá como tema “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”. São esperados cerca de 15 mil arquitetos de todo o mundo, para discutir o futuro das cidades.
*** Aumentou o cenário de confusão política que pode trazer ainda mais instabilidade entre o autodenominado Estado Islâmico (anteriormente conhecido como Isis) e o Iraque. Ontem, o presidente iraquiano, Fuad Masum, pediu ao vice-presidente do Parlamento Haider al-Abadi - que acaba de ser nomeado pelos principais partidos xiitas como primeiro-ministro - que forme um novo governo.
Termômetro Brasil (Inclui Internacional)
Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário